Consórcios Públicos de São Paulo Apresentam Demandas Históricas em Reunião Governamental

13/05/2024

O Codevar, representado pelo seu presidente Marcelo Otaviano dos Santos, prefeito de Monte Azul Paulista, e o secretário executivo, Ivan Luiz dos Santos, participou de uma reunião histórica, na sede do Governo de São Paulo, no último dia 7.

Outros 14 consórcios públicos também participaram do encontro com o vice-governador Felício Ramuth e integrantes das secretarias de Agricultura e Meio Ambiente.

Durante a reunião, foram apresentadas três demandas comuns aos consórcios, que juntos representam 268 municípios e uma população de 10,2 milhões, ao Governo do Estado: apoio para a aquisição de Unidade Móvel de Triagem e Classificação de Resíduos da Construção Civil, recursos para custeio dos consórcios públicos no âmbito do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, e a regionalização da saúde, incluindo a participação dos consórcios públicos para o recebimento de recursos da Tabela SUS Paulista.

Um documento, contendo de forma detalhada as reivindicações, foi entregue ao final do evento para o vice-governador.