25/09/2023

A internet tem uma grande vantagem, que é APROXIMAR as pessoas, apesar da distância física. E os vídeos são grandes aliados, já que possuem, claro, a imagem e o som. Além de relacionamentos, os vídeos são usados para explicações, aulas, vendas e muitas outras coisas. Por isso, é um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo.

O Presidente da Codevar, Marcelo Otaviano, participou do Fórum de Economia Criativa Digital China-Brasil, um evento exclusivo da Kwai, em São Paulo, que trata justamente deste assunto, porém, voltado à erradicação da pobreza, com o tema: “A construção de uma sociedade digital e seus impactos no combate à pobreza”.

A Kwai é originária da China, uma plataforma digital que visa evoluir no setor. A China, nos últimos 40 anos, tirou mais de 800 milhões de pessoas da pobreza, sendo responsável por 75% da redução da pobreza no mundo e vê o Brasil com um mercado promissor no setor de vídeos digitais.

Estiveram presentes, do setor político, além do Presidente da Codevar e Prefeito de Monte Azul Paulista, Marcelo Otaviano, o Prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, e o Vice-Governador do Estado, Felício Ramuth. Grandes empresários da China e do Brasil também estiveram presentes, como, por exemplo, o Diretor Comercial e Vice-presidente sênior da Kwai,  Du Zheng, e Cheng Ji, Diretor de Operações Globais Kwai.