Prefeitos do CODEVAR vão a São Paulo apresentar Consórcio ao Governo do Estado

01/02/2016

Os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CODEVAR), estiveram reunidos na manhã desta segunda, dia 1º de fevereiro, em São Paulo, com o chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo, Edson Aparecido, e com o deputado estadual, Duarte Nogueira, para apresentar oficialmente a entidade.

Na reunião, os prefeitos puderam explicar que o Consórcio nasceu da ideia de unir forças políticas regionais para reivindicar junto aos Governos Federal e Estadual melhorias para as cidades que fazem parte da região do Vale do Rio Grande, para trocar experiências de sucesso nos municípios e aproximar ainda mais as administrações municipais para, juntas, encontrarem soluções para problemas comuns.

Na oportunidade, o CODEVAR protocolou oficialmente o pedido de verbas para o projeto de desenvolvimento turísticos das cidades da região, montando um Plano de Turismo Regional, liderado pelas cidades de Barretos e Olímpia, que já fazem parte do roteiro de muitas agências pelos país.

“O prefeito Geninho Zuliani, de Olímpia, é o presidente do Consórcio e eu sou o vice. Sabemos que juntos podemos conseguir muito mais recursos para a região e chamar a atenção das outras esferas do Poder Público para nossas cidades. Juntos somos muito mais fortes, e estamos comprovando isso na prática, além das frases de efeito”, comentou o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, presente na reunião.